Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-tocantins-concede-reajuste-salarial-a-servidores-do-conselho/>.
Acesso em 15/10/2024 às 21h21.

Crea Tocantins concede reajuste salarial a servidores do Conselho

O reajuste era aguardado há mais de dez anos pelos servidores

30 de setembro de 2024, às 12h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), engenheiro civil Daniel Iglesias, concedeu o reajuste salarial de 23,20% para os servidores de carreira do Conselho. O aumento será aplicado de forma fracionada e beneficiará os servidores com os cargos de nível fundamental, médio, médio-técnico e superior com registro no Crea.

“Esse é um marco importante na carreira dos servidores efetivos do Conselho. Estávamos há mais de 10 anos sem reajuste real e esse ato da Gestão pôs fim a esse cenário. Essa medida vai elevar a qualidade de vida dos servidores e também o padrão dos serviços prestados aos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências, pois os servidores atuarão com mais empenho e motivação em suas atividades diárias”, comemorou o servidor e membro da Comissão de Desenvolvimento Humano (CDH), Aldo Morais.

Além do reajuste salarial, a gestão também atualizou o auxílio-alimentação, que abarca todos os empregados públicos da Instituição com a implementação de acréscimo de R$ 449,72, resultando no total de R$ 1.200,00.

A novidade também foi comemorada pelo servidor, Iramar Cardoso. “É importante destacar que os servidores do CREA-TO devem comemorar essa conquista. Sem dúvidas, essa será uma evolução significativa no salário dos servidores de níveis técnicos, médio e fundamental, garantindo sua merecida valorização”, disse. O fiscal que também é Presidente do Sindicato Tocantinense dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional nas Entidades Coligadas e Afins (SINDEFITO) pontuou sobre o diálogo do Sindicato com a gestão. “Compreendo que essa é apenas parte das demandas que o SINDEFITO tem a apresentar à gestão atual”, ressalta.

De acordo com o presidente do Conselho, Eng. Civil Daniel Iglesias, o Crea-TO buscou estabelecer uma política salarial justa e competitiva com base nos fatores internos correlacionados aos valores de mercado. “Esta decisão, amparada legalmente, possui também uma finalidade mais ampla e exemplar. A medida é vista como um marco na valorização do trabalho e na garantia de uma remuneração justa para profissionais”, explica.

O Crea-TO possui 46 servidores de carreira atuando na sede e nas inspetorias localizadas nos municípios de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Guaraí, Porto Nacional e Augustinópolis.