Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-tocantins-fortalece-aliancas-no-norte-intercambio-de-sucesso-no-colegio-de-presidentes/>.
Acesso em 07/09/2024 às 23h53.

Crea Tocantins Fortalece Alianças no Norte: Intercâmbio de Sucesso no Colégio de Presidentes

Projetos similares demonstram alinhamento dos Creas da região
Escrito por: Da Redação

12 de julho de 2024, às 21h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Eng. Civ. Daniel Iglesias, o Vice-Presidente do Crea Tocantins, Eng. Civ. Wellington Teles, e o Superintendente Administrativo e Financeiro, Michael Francis, representaram o Tocantins na 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos CREAs Norte, realizada nos dias 11 e 12 de junho, em Salinas-PA.

O encontro reuniu representantes dos estados do Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará e Tocantins, com pautas que incluíram discussões sobre a desburocratização, atualização de processos e melhorias na qualidade dos serviços prestados pelas regionais.

Vice-Presidente do Crea Tocantins, Eng. Civ. Wellington Teles

O Vice-Presidente do Crea Tocantins, Eng. Civ. Wellington Teles, destacou a apresentação do gerente de fiscalização do CREA-PA, Kleber Santos, como um dos momentos mais relevantes do encontro. “Uma das principais observações é a participação ativa dos inspetores na fiscalização do Crea Pará, que ocorre de maneira intensiva. No Crea Tocantins, os inspetores também estão envolvidos nas fiscalizações em suas respectivas áreas, o que nos mostra que estamos seguindo a direção correta, assim como o Crea-PA”.

O Vice-Presidente também ressaltou a pauta da 3ª edição do Bora Minerva, “um momento de integração e diálogo entre os profissionais da região e os representantes do Sistema Confea/Crea. O foco é abrir diálogo com os profissionais, assim como o Café com Crea que realizamos no Tocantins. São projetos distintos no formato, mas com o mesmo objetivo de trabalhar alinhados com os profissionais”, finalizou.

O Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, salientou que o Crea Norte “é um momento importante de fortalecimento dos Creas da região Norte, que têm demandas similares devido ao regionalismo. É um encontro que promove o aprimoramento dos serviços desses Creas com foco na valorização dos profissionais do Norte”, explicou.

Presidente do Crea-Tocantins, Eng. Civ. Daniel Iglesias