Disponível em <https://crea-to.org.br/forca-tarefa-de-fiscalizacao-nas-praias-e-eventos-temporarios-sera-realizada-em-de-08-a-12-de-julho/>.
Acesso em 18/10/2024 às 04h26.

Força tarefa de fiscalização nas praias e eventos temporários será realizada em de 08 a 12 de julho

26 de junho de 2024, às 18h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A temporada de praia no Tocantins está começando, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), visando a segurança e o bem-estar dos turistas e moradores nessa época de intensa circulação, promoverá uma Força-Tarefa de Fiscalização, de 8 a 12 de julho, nas cidades de Palmas e regiões metropolitanas de Aparecida do Rio Negro, Araguacema, Araguaína, Aurora do Tocantins, Cariri, Caseara, Couto de Magalhães, Figueirópolis, Juarina, Lagoa da Confusão, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Miracema, Novo Acordo,  Paranã, Pedro Afonso, Pindorama, Santa Tereza, São Salvador e Tocantínia.

Durante a força-tarefa, os fiscais do Crea-TO irão verificar especialmente a responsabilidade técnica pela montagem de estruturas metálicas, prevenção contra incêndio, sonorização, iluminação, geradores e instalações elétricas temporárias. O objetivo é identificar situações que demandam serviços técnicos que devem ser executados por profissionais habilitados em obras e serviços de engenharia.

A gerente de fiscalização do Crea-TO, Eng. Civ. Viviane Riveros, ressalta a importância da fiscalização neste período do ano. “Buscamos tanto a segurança dos turistas e moradores que estarão aproveitando esta temporada de praias e eventos temporários, quanto garantir a valorização do profissional da engenharia, já que os serviços realizados precisam ter responsáveis técnicos habilitados”, afirmou.