Inspetoria do Crea-TO em Araguaína abre espaço para treinamento de profissionais da engenharia
8 de maio de 2025, às 17h07 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A empresa R2 Engenharia, com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) realizou nessa quarta-feira, 07 de maio, um treinamento especial sobre a implantação de um novo sistema que tem como objetivo otimizar a forma como os profissionais lidam com os processos tecnológicos internos. A reunião aconteceu na Inspetoria de Araguaína.
“Estamos implantando um novo programa de gestão de obras, esse programa vai coordenar todas as etapas das obras e nos ajudar nesse gerenciamento. Desde o lançamento de projetos e orçamentos iniciais, passando por pedidos de compras, pagamento de faturas e boletos, conciliação bancária, evolução física e financeira. Naquele momento usamos a estrutura para treinar alguns de nossos colaboradores para que tivessem mais desenvoltura no uso do App melhorando a interface de cada um junto ao programa”, destacou o representante da empresa R2, Eng. Civ. Rafael Henrique.
O engenheiro detalha sobre o andamento do novo programa de gestão e destaca a parceria e apoio do Conselho em contribuir para o crescimento profissional de seus colaboradores. “Estamos na fase de implantação e adaptação. Em breve passaremos os logins aos clientes dos empreendimentos que também terão acesso a todas essas informações. O espaço foi fundamental para reunir a equipe num lugar confortável, com toda a estrutura necessária para uma reunião/apresentação, onde os colaboradores pudessem absorver o máximo das informações repassadas. Já é a segunda vez que utilizamos o espaço e afirmo que em breve o faremos novamente”, ressaltou.
O Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias reforça que a Sede e demais Inspetorias estão de portas abertas para todos os engenheiros do estado. “O Crea tem um compromisso ímpar com todos os profissionais da nossa região e vem otimizando esses espaços diariamente para atender da melhor forma os profissionais em eventos e reuniões como essas”, destacou.