Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_381/>.
Acesso em 18/10/2024 às 10h25.

Espírito Santo lança o 6º Congresso Capixaba de Profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Escrito por: Viviane Goulart Schwabacher

12 de março de 2007, às 9h07 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo foi o palco de lançamento do 6º Congresso Capixaba de Profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Concea) .Na ocasião, também aconteceu a abertura do 11º Planejamento Estratégico Institucional do Crea-ES.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Crea-ES, Eng. Civil Luis Fiorotti , mostrando aos participantes e convidados conhecer um pouco mais sobre as políticas de atuação do Sistema Confea/Crea por meio da exposição do presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), Eng. Civil Marcos Túlio de Melo. Marcos Túlio fica em Vitória até o dia 11, também particpando do 11º Planejamento Estratégico do Crea capixaba.
O encontro do 11º Planejamento Estratégico reuniu conselheiros, inspetores, entidades de classe e instituições de educação ligadas à área tecnológica. As discussões foram centradas em de três macro-diretrizes: O Crea a Serviço da Coletividade; o Crea e os Desafios Tecnológicos; e o Crea como Modelo de Organização.

Além disso, aconteceu um debate sobre a Conjuntura Internacional e Nacional, coordenado pelo professor Roberto Garcia Simões. E a apresentação dos resultados da pesquisa de opinião encomendada pelo Crea-ES sobre a atuação da instituição em 2006.