Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_424/>.
Acesso em 18/10/2024 às 06h16.

Presidente do Crea participa do lançamento da Expofruit em Mossoró

29 de junho de 2007, às 10h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte – CREA-RN, engenheiro Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, esteve no lançamento da Expofruit 2007, em Mossoró. O evento aconteceu nesta última quinta-feira (28) na UFERSA, reunindo profissionais, técnicos, autoridades públicas e empresários do agronegócio do Estado.

Na ocasião foi apresentado o projeto da Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical será realizada no período de 4 a 6 de outubro deste ano. O presidente do Crea-RN, engenheiro Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, avalia que a feira é hoje uma grande agronegócio potiguar, atraindo empreendedores da fruticultura mundial, “interessados em manter negócios com os nossos produtores”.

O presidente da Coex, Segundo Paula, acredita no sucesso do empreendimento, já consolidado, mantendo o interesse dos expositores. A feira é um momento para fortalecer os laços comerciais entre os importadores e buscar novos mercados. Além da exposição, a Expofruit inclui ainda uma programação de cursos e seminários de atualização agrícola.

A Expofruit é uma das mais importantes do país, e reúne expositores de várias partes do mundo. Sendo hoje uma referência na divulgação de tecnologias e negócios. Sendo o pólo Mossoró-Açu é o mais expressivo da de fruticultura irrigada do Estado. A feira é uma promoção da COEX junto com a Ufersa e o Sebrae.