Marca do Crea-TO para impressão
Disponível em <https://crea-to.org.br/presidente-do-crea-to-eng-civ-daniel-iglesias-vota-contra-reajuste-da-anuidade-e-taxas-diversas-para-2024-e-a-favor-da-ampliacao-dos-beneficios-e-facilidades-aos-profissionais-do-sistema/>.
Acesso em 25/04/2024 às 23h42.

Presidente do Crea-TO Eng. Civ. Daniel Iglesias vota contra reajuste da anuidade e taxas diversas para 2024, e a favor da ampliação dos benefícios e facilidades aos profissionais do Sistema

Pautas foram levantadas e votadas durante a Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua
Escrito por: Gabriel Rosendo

5 de junho de 2023, às 17h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nessa última semana, aconteceu em Campina Grande, Paraíba, a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, aonde se reuniram os presidentes dos 27 Creas. O presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, esteve presente no evento, aonde foram discutidas pautas de interesse de todas as regionais.

Dentre os assuntos que foram pauta durante a reunião, a que tinha como objetivo o Reajuste da Anuidade do profissional para o ano de 2024. O presidente Daniel Iglesias votou CONTRA o reajuste do valor das anuidades para o profissional e também para o reajuste das taxas diversas para o exercício de 2024, reafirmou ainda seu posicionamento nas pautas. “Estamos discutindo propostas que vão de encontro a melhoria da vida dos profissionais. Esse é o nosso objetivo nas reuniões nacionais”, disse.

O presidente votou ainda a favor do desconto de 50% na taxa de registro para recém-formados com até 180 dias de colação de grau, além do desconto de 90% na anuidade. Referente as anuidades de 2024, o Eng. Civ. Daniel Iglesias votou favorável à ampliação dos descontos para 15%, 10% e 5% nos meses de janeiro, fevereiro e março, respectivamente.

Outra pauta de suma importância na Reunião do Colégio de Presidentes foi a manutenção do convênio que o Sistema Confea/Crea e Mútua possui com a ABNT. O presidente do Crea-TO compartilhou do seu ponto de vista que “há necessidade, sim, da continuidade da parceria do Sistema com a ABNT, uma vez que os engenheiros contam com os Creas para ter esse acesso às normas com descontos” e ainda ressaltou que os benefícios que o Sistema consegue oferecer para os engenheiros ainda é muito baixo, sugerindo então, a ampliação dos benefícios e facilidades para os profissionais do Sistema.

 

Edição: Gleyce Camargo – Gestora de Comunicação Crea-TO

 

 

 


Chat
Estamos online das 08 às 18h!!