Primeira Semana de programação do Crea-TO na EXPOARA traz conteúdos voltados a engenharia e agronomia
1 de junho de 2023, às 13h07 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A programação da 55ª Exposição Agropecuária de Araguaína, a EXPOARA, já se iniciou, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), nesta semana, nos dias 01 e 02 de Junho, irá promover palestras, que serão voltadas para os profissionais da Engenharia Agrônoma. O estande recebeu o apoio do Conselho Federal de Engenharia (Confea).
A primeira, que ocorre nesta quinta-feira, 01, será a palestra técnica “Calcário e Gesso para Altas Produtividades”, que acontecerá às 19h30, contando com a participação do palestrante Eng. Agrônomo Matheus Guimarães, também produtor rural. “Vamos falar um pouco sobre os critérios para usar esses insumos, como calculá-los e como recomendá-los na prática. De uma forma que nós consigamos elevar a produtividade tendo um manejo mais eficiente e sustentável”, explica Matheus.
Já na sexta-feira, 02, acontecerá uma Mesa Redonda às 19h30, trazendo o tema “Egressos de Sucesso da UNITPAC”, que contará com a presença de profissionais formados na instituição para compartilharem seus trajetos profissionais. O momento será mediado pelo professor da UNITPAC, Eng. Agrônomo Carlos Cicinato.
A Coordenadora de Integração Social e Profissional do Crea-TO, Julianne Cutrim, responsável por planejar as palestras comenta que “é muito importante trazer profissionais destas áreas para estarem palestrando sobre temas que são centrais em todas as feiras agropecuárias, e na Expoara não é diferente. Será um momento único de troca de conhecimento para todos os profissionais que participarem”, destaca.
“Ao planejar a nossa participação na Expoara, buscamos levar temas que vão de encontro com as necessidades dos profissionais da região. Estar presente na rotina dos engenheiros e agrônomos de forma próxima e efetiva é nosso maior objetivo nesta gestão, e através de grandes eventos como a Expoara conseguimos colocar isso em prática”, explica o presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias.
O Crea-TO segue com sua programação até o dia 11 de Junho, dia de encerramento da EXPOARA. Confira mais sobre aqui.
LEMBRETE: Durante a Expoara, a Inspetoria de Araguaína não estará funcionando. Os atendimentos, nas datas de 31 de Maio à 11 de Junho, serão realizados exclusivamente no estande do Crea-TO na Expoara, das 14 às 18 horas.
